sábado, 25 de setembro de 2010

Hotel Falesia - Algarve

Com o concurso para trás chegou a hora de prestar elogios a este hotel.

Estivemos lá em Agosto e foi óptimo. Este hotel não dá para toda a gente porque é apenas para maiores de 16 anos, logo não há crianças o que o torna muuuuuuuito tranquilo :)

Basicamente enquanto lá estivemos a maioria dos hóspedes eram ingleses, havia uns 5-6 espanhóis, outros tanto italianos e nós!

Mas o importante: o pequeno-almoço, almoço e jantar.

O pequeno almoço:
Era só pedir a um dos empregados pelo pão sem glúten e num instante lá vinha um cesto de pão com o pão sem gluten para o R.. O pão pareceu-nos ser o da Schar, nas várias variedades.

Ao almoço (comemos umas duas vezes buffet junto à piscina) e ao jantar (só buffet mas com muito mais variedade que ao almoço pois era no restaurante do hotel) só era preciso irmos ter com o Chef Ângelo que percorria todos os pratos um a um a explicar a composição e se tinham ou não glúten.
Enquanto lá estivemos estavam mais 11 pessoas com intolerâncias alimentares pelo que eles já estão muito habituados a lidar com isto e pareceu-me que já preparam as refeições tendo isso em conta. Por exemplo as salas frias com maionese o R. só não podia comer uma, que tinha massa, de resto podia comer qualquer uma pois eles fazem a maionese lá no hotel :)

O Chef é super simpático, prestável e atencioso. Logo na primeira noite que lá jantámos disse ao R. que se houvesse qualquer coisa que não tivesse lá mas que lhe apetecesse era só dizer que ele cozinhava-lhe na hora. Nunca foi preciso pois dos pratos todos que costumavam ter ele só não podia comer 3, uma salada fria com massa, um prato quente de massa e pizza, de resto podia comer de tudo e olhem que a variedade era bastante.

Para sobremesa também lhe fizeram um gelado sem glúten :) Só miminhos!

O site do hotel aqui

O hotel tem um mini bus que nos leva até à praia da Falésia (que fica  +/- 800-1000metros) quem quiser pode ir a pé mas nós somos um casal de velhotes que têm que levar a trouxa toda atrás, cadeiras, tenda, toalhas, diferentes tipos de protector solar, livros, revistas, comida, água....  e a pé é muita coisa! :)

Agora a parte difícil. Fomos sempre para a praia da falésia, caminhávamos 3-5 minutos e ficávamos neste sítio... no meio do aglomerado de... ar! :)
Dum lado:
 Do outro:
 Depois à tarde íamos para a árdua tarefa de... estarmos à beira da piscina


Para quem procura férias tranquilas sem ter que se preocupar com o que vai comer, nas dificuldades que vai encontrar e num hotel com atendimento 5***** nós aconselhamos este.
(ah e fizeram-nos um upgrade no quarto ih ih :) será que para a próxima teremos a mesma sorte?! )

2 comentários:

Pikerita disse...

Me anoto esta sugerencia. Gracias.

MARISA o famalap disse...

Tenemos muchas ganas de llevar a nuestros hijos por el sur de Portugal. Ya conocen desde Lisboa hasta Valença do MIño, e incluso hemos ido a Madeira.
Apunto el hotel para ir bien tranquilos. Gracias por la información
Un bico
Marisa