sábado, 5 de junho de 2010

"cerca de seis restaurantes que os celíacos têm à sua disposição"

Ontem saiu no DN uma referência à doença celíaca e ao facto de existirem cerca de 6 restaurantes com menú disponível para celíacos.

Valha-nos o facto de um ser um restaurante italiano :) é o "La Trattoria" que fica entre o Marquês de Pombal e as amoreiras, ao subir a avenida é do lado esquerdo, ele vê-se bem. Já lá fui algumas vezes mas antes de o R. saber que não podia ingerir glúten. O restaurante é óptimo e a comida melhor ainda.

A notícia foca uma coisa muito chata pela qual passamos sempre que vamos comer fora, ter que explicar que há alimentos que ele não pode comer nem que seja pelo perigo de contaminação. A dada altura desistimos e ele opta pelos grelhados.

Há sítios em que há uma clara má vontade em responder às nossas perguntas e os empregados de mesa (que nem sequer são os chef's da cozinha) parece que ficam todos ofendidos com as perguntas.

Por mim tudo bem, eu gosto é de pessoas cheias de má vontade e retribuo das maneiras mais simples: como a refeição, pago (não deixo gorjeta porque uma vez que não é obrigatória eu tenho o hábito de deixar quando acho que fui bem atendida, pois aquelas pessoas estão a fazer o trabalho delas - e eu mesmo fazendo o meu trabalho bem feito ninguém me dá gorjeta!- mas às vezes um gesto mais amigável, a simpatia ou o bom atendimento eu acho que deve ser valorizado porque compreendo que o atendimento ao público é muuuuuuito difícil e complicado). Bem dizia eu como, pago exactamente o que está na factura, saio, vou tomar café a outro lado e não volto mais àquele restaurante! Simples.

Perdem dois clientes e levam com a má publicidade que vou fazer aos meus amigos, família e conhecidos acerca daquele sítio.

Vejam a notícia completa aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Assusta-me o facto de se referir só seis restaurantes com menu para intolerantes ao gluten.
Pergunto-me se se for a um restaurante e se pedir algo sem gluten eles irão entender? e se depois de explicado eles irão entender que ingredientes poderão conter uma pequene percentagem de gluten?... é que procuro restaurantes que consigam servir pratos que sejam gluten free, mesmo que não os tenham no menu depois de requisitado e explicado...