sábado, 17 de julho de 2010

Paezinhos com e sem alho



Queria experimentar uns paezinhos para poder fazer quando recebo alguém e ter uma entrada que dê tanto para os convidados como para o R.

Resolvi testar estes que ficaram assim ( a diferença é que um foi pincelado com ovo e o outro não):



O segundo além de não ter sido pincelado foi recheado com manteiga de alho (fiz uma mistura de manteiga, alho e salsa).
Com manteiga de alho

Simples

Gostei muito do resultado. A ideia era encontrar uns paezinhos que pudesse rechear com manteiga de alho para poder servir quando cá tenho visistas, e estes parecem óptimos e são rápidos de fazer.

Aqui fica a receita.
Para a farinha sem glúten
200grs. de farinha de arroz
200grs. de polvilho doce
2 colheres (de chá cheias) de Goma Xantana

Ingredientes para os pães:
3 chávenas (de chá) de farinha sem glúten (cerca de 390 gramas)
3 colheres (de sopa cheias) de açúcar
4 colheres (de sopa) de margarina sem sal (não utilizar da liquida ou derretida)
2 colheres (de sopa cheias) de fermento em pó
2 ovos médios
1 chávena de leite (200 ml)

Preparação:

Misturar todos os ingredientes numa tigela, mexendo com uma colher. Quando estiver bem misturado, fazer os pãezinhos untando a palma da mão com margarina. Coloquei no tabuleiro do forno forrado com papel vegetal.

Para os paezinhos de alho, fazer a bola normal e colocar no tabuleiro. Abrir do centro para fora, colocar a manteiga e fechá-la. Pincelar com gema de ovo. Aquecer o forno em temperatura máxima por 10 ou 15 minutos. Enquanto o forno está a aquecer, deixar os pãezinhos a descansar. Passado esse tempo leve-os ao forno.

Deixe por 05 minutos em forno máximo, baixe para 200 graus e deixe 10 minutos nessa temperatura. Depois abaixe novamente o forno para 180 graus e deixe assar os pães por mais 10 minutos. Desligue. Retire do forno. Sirva quentes ou frios.

1 comentário:

Kiki disse...

Ai mãe!! Estes pãezinhos têm um aspecto sensacional! Madre dios Mamma mia....eu quero desbundar destes dotes de culinária LOL Continua!