sábado, 13 de março de 2010

Preparação para um "baby shower"

Amanhã é dia de "baby shower". Isto para mim é uma novidade mas parece que além do presentinho para o bébe cada convidada leva qualquer coisa para se pôr na mesa para se fazer um lanchinho.

Então resolvi fazer uns biscoitos de limão e canela e para as mais gulosas uns brigadeiros de caramelo.

Os biscoitos
Raspar a casca de um limão, sem a parte branca ( ou pulverizar 30 seg,vel. 5-7-9). Juntar 150 gr de farinha de trigo, 150 gr de farinha de milho, 1 colher de café de canela e 200 gr de açúcar e mistura tudo (20 seg, vel 6).
Adicionar 150 gr de manteiga à temperatura ambiente e 1 ovo, misturar bem e amassar (20 seg, vel 6 e depois mais 2 minutos velocidade espiga).
Depois usei um dispara-biscoitos e fiz sobre papel vegetal e sobre um tapete de silicone, pois ainda deu para bastantes.

Antes de irem ao forno
Ainda quentinhos:


Os Brigadeiros

Receita para a Bimby:

1 Pacote de pudim boca doce de caramelo

40 gr de margarina

1 lata de leite condensado


Foi tudo para dentro da bimby e programei 18 minutos, temperatura Varoma, velocidade 4.

Depois põem-se num recipiente untado com óleo e esperar que arrefeça. Depois de frio (tem mesmo que ser frio senão agarra-se às mãos e não deixa moldar), moldar bolinhas e passá-las por açúcar ou côco ralado.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Que bom aspecto, devem estar uma delicia.
Convido você a visitar meu blog
http://organizacao-domestica.blogspot.com/ ou Ideias da xanó, queria saber sua opinião.
Beijos xanó

Kiki disse...

Dás cabo de mim...este blog é apetitoso em vários sentidos, porém no estado em que me encontro o sofrimento é muito pois as fotos têm sempre uma pinta que dá vontade de devorar tudo o que apareça depois (já que eu não cozinho como tu nem as coisas que a menina cozinha!). Mais uma vez parabéns porque este blog é um mimo!

Pauinha disse...

E estava tudo delicioso!!!! MESMO!!