quinta-feira, 25 de março de 2010

Pescada com creme (bechamel) de laranja

Há algum tempo vi esta receita num blog e fiquei com ela para experimentar. É uma boa opção para quem gosta de refeições com fruta.

Ingredientes:
Pescada (lombinhos, medalhões, eu fiz com filetes)
sal e alho q.b
àgua q.b
Alguns camarões descascados
1 alho francês
Molho Béchamel de Laranja:
1 Cebola
30 gr. de Margarina
10 gr de Farinha (usei maizena)
200gr de Sumo Laranja
40 gr. de Água da Cozedura do Peixe

Temperar o peixe com o alho picado, sal e pimenta.

Levar os lombinhos (e o camarão se estiver congelado) ao microondas com dois dedos de água, por 3 minutos.

Untar um pirex com azeite e cobrir o fundo com o alho francês cortado às rodelas fininhas.

Desfazer o peixe em cubos grandes e dispor sobre o alho francês.

Enquanto isso, preparar o bechamel de laranja:
Colocar a cebola no copo da Bimby alguns segundos, vel 5. Descer os restos das paredes do copo e repetir.
Juntar a margarina 4 min, temp 100º, vel 1.
Acrescentar a farinha, a água da cozedura do peixe e o sumo das laranjas: 6 min, temp 100º, vel 4.
Pode ainda juntar folhas de mangericão: 5 seg, vel 5 (estas não adicionei).

Cobrir o peixe com o bechamel e levar ao forno pre-aquecido a 180.ºC durante 20 minutos.

Continuo sem máquina fotográfica portanto tive que recorrer ao telemóvel.



Tempo de preparação: 35 Minutos

Dificuldade: Fácil

Custo: €€

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá amiga

Outra receita que deve ficar muito boa , mais uma vez obrigada , por suas receitas.
Beijos da Xanó

Sarokas disse...

parece-me delicioso!

Kiki disse...

Estou a pensar seriamente em mudar-me para o teu palacete das 1001 maravilhas durante o meu período de gestação:-) aceitas-me?? Epá...é de babar! Gosto dos conselhos, gosto das fotos, gosto de tudo, mas a comida é o que mais gosto, já que eu na cozinha até elaboro coisas saborosas e apetitosas mas sou do mais básica e monótona possível. Parabéns uma vez mais!