quarta-feira, 14 de abril de 2010

Bifes de cebolada

Conhecem o ditado que diz que quem não tem cão caça com gato? opis bem eu tenho duas gatas e passo algum tempo dentro das lojas do Celeiro.

Perdi a conta ao número de vezes que fiz frango com sopa de cebola e cerveja. O R. adorava até porque era das coisas que conseguia fazer sozinho sem trabalho nenhum.
Era rápido e fácil, colocar as coxas de frango no tacho com a sopa e a cerveja por cima e 25-30 minutos em lume brando et voilá!

Mas agora com as restrições alimentares do R. a sopa de cebola e a cerveja sairam do cardápio pois contêm farinha de trigo/cevada, bem têm glúten.

Como tinha ali uns bifes de perú à espera de serem cozinhados, lá foram para o tacho com um refogado carregado de cebola (e com alho, colorau, salsa picada e tomate) e, em vez da cerveja normal levou uma cerveja sem gluten que comprei no Celeiro ( a uns "míseros" 1,55€ a garrafa!!) e uma colher de sobremesa de mostarda dijon (para dar um picantezinho :) ih ih) e 20 minutos em lume brando e tínhamos almoço pronto!



A pedido da minha querida L., vou começar a incorporar os tempos de preparação.

Tempo de preparação: 30 minutos (20 a cozinhar + 10m. a cortar os ingredientes e fazer o refogado).

Dificuldade: Fácil

Custo: €

1 comentário:

Lucente disse...

Olá Dona de Casa,
Com um filho celíaco, até há bem pouco tempo tinha abandonado as receitas com sopa de cebola. No entanto, descobri uma receita fácil para fazer a dita cuja e então passei a fazer um panelão de sopa quando estou mais livre, congelo em porções individuais e quando preciso é só juntar no tacho e o sabor é ainda melhor do que as sopas de pacote. Não tenho aqui a receita que uso, mas em qualquer lado poderá encontrar uma. Bons cozinhados!